FANDOM

Telismar Sombra, ou só Sombra, foi um pregador do Sombraísmo em Bialands antes da separação entre o sul e o norte. Pouco se sabe sobre tal, mas algumas teorias dizem que ele é um deus poderoso, mas nada pode afirmar sobre isso. Nem sua única descendente, Clara, sabe muito sobre o assunto. Há alguns religiosos que acreditam que o sombraísmo é o fruto do mau, e que Flora é uma deusa em contraste com ele.

Religião Editar

Não há muito revelado sobre sua forma, mas o que se sabe é que pessoas de grande poder tem acesso à formas mais avançadas de se comunicar com Sombra, já que você pode encontrar pessoas nas cidades que dizem poder se comunicar com deuses e pessoas mortas, e cobram pelo serviço.

O sombraísmo foi criado por ele mesmo, e começou a ser seguido lentamente em toda Virentia, mas atualmente o maior número de fiéis se aglomera mais em Bialands Nortenha, onde se localiza sua herdeira.

Aparência Editar

Sombra nas gravuras e vitrais foi feito através do conhecimento de pessoas próximas deles e fiéis.

13516388 509053372638808 6153603187691065576 n.jpg

gótico

Sempre está retratado com um capuz preto que cobre todo o seu corpo, e também aparenta usar óculos. Tem pele branca dificilmente visível por causa da sombra do seu capuz.

Relacionamento Editar

Tudo que se tem datado em livros antigos, conta que Sombra se apaixonou por uma máquina de café, e dela nasceu Clara. Alguns dizem que isso impossível e outros dizem que foi porque Flora quis.

Astronomia Editar

Telismar é também o nome da Lua de Virentia, e entrou na religião como um deus muito forte que trazia a escuridão nos dias mas também uma luz prateada durante a noite, por isso o nome Sombra e Seu Sombra. Sombra pois de dia ele trazia a escuridão, e Seu Sombra pois cinza ser algo característicos nos idosos de Virentia. Alguns religiosos dizem para as crianças que Seu Sombra e Floranna (Entidade formada quando os dois sóis se alinham) brigam constantemente, pois várias vezes no ano acontecem eclipses que eles interpretam como "brigas" entre o sol e a Lua.[1]

Referência Editar

  1. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=805204876283829&set=g.100992796996652&type=1&theater
créditos pro maico no ultimo texto tmj

Também no FANDOM

Wiki aleatória